Porquê os perfumes importados são melhores ?

Muitas pessoas gostam de usar perfumes importados, apenas porque são de fora, mas não sabem muito bem porque têm essa preferência. A verdade, é que as fragrâncias internacionais possuem combinações perfeitas, que se transformam em aromas inesquecíveis.

A tradição perfumista da Europa e EUA vem de muitos séculos atrás, países como França e Itália produziram os melhores perfumistas da Idade Média e até hoje é nesses países que nascem as fragrâncias que levam nomes de celebridades.

O principal motivo que faz os perfumes importados serem melhores, é a fixação. Até mesmo as colônias importadas ficam mais tempo na nossa pele do que muitos perfumes nacionais. Por isso, um vidro de 30 ml pode custar bem mais que quantidades maiores dos nossos produtos, porque duram mais.

Quimicamente falando, a maneira de preparar perfumes é a mesma em qualquer lugar do mundo, porém os elementos de base podem ser mais puros no exterior do que aqui, afinal não temos uma tradição perfumista centenária, e apesar de atualmente existirem fragrâncias nacionais muito boas, estamos longe de atingir a qualidade internacional.

Perfumes importados femininos mais vendidos – 2016

O ano está apenas começando e já temos uma lista dos perfumes importados mais vendidos nesse início de ano. Confira e veja se a sua fragrância preferida está no ranking. As informações de vendas foram retiradas dos registros de perfumarias em vários locais do país.

perfumes-importados-2

1 – Light Blue – Dolce & Gabbana

É um eau de toilette (água de banho) que tem cedro siciliano e crisp de maçã nas notas de cabeça, jasmim, rosa branca, e bambu no coração e o fundo é composto por madeira odorífera, almíscar e âmbar. Possui quantidades de 25, 50 e 150 ml e também uma versão stick com 50 ml. O creme para o corpo e gel de banho contém 200 ml cada.

perfumes-importados-1

2 – Euphoria – Calvin Klein

Eau de parfum (perfume) com nêspera, romã e acordes verdes nas notas de cabeça. Flor de lótus, orquídea negra e flores nobres no coração e violeta, madeira caoba e âmbar nas notas de fundo. Embalagens com 30, 50 e 100 ml.

perfumes-importados-3

3 – Eternity – Calvin Klein

Mais um Clavin Klein na lista de mais vendidos. Eau de parfum (perfume), composto por frésia, artemísia, mandarim, framboesa e sálvia nas notas de cabeça. Notas de coração com lírio branco, lírio do vale, narciso, muguet e liz, e as notas de fundo contam com sândalo, almíscar e patchouli. Tamanhos com 30, 50 e 100 ml.

perfumes-importados-4

4 – Coco Mademoiselle – Chanel

Eau de parfum (perfume) com toranja, laranja e bergamota nas notas de cabeça, lichia, rosa e jasmim italiano no coração e patchouli indonésio, vetiver haitiano, almíscar branco e baunilha bourbon nas notas de fundo. Versões com 50, 100 e 200 ml.

perfumes-importados-5

5 – Classique – Jean Paul Gaultier

Eau de toilette (água de banho) contém rosa, laranja, tangerina, anis e licor de pêra nas notas de cabeça. Orquídea, ameixa, íris, gengibre, flor de laranjeira e ylang-ylang nas notas de coração e âmbar amadeirado, baunilha e musk nas notas de fundo. Embalagens com 50 e 100 ml.

Então ? Sua fragrância favorita está nesta relação ? Aproveite para experimentar qualquer um desses perfumes importados que possuem fama e renome internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *