Como funciona o tratamento laser para olheiras ?

Fazer um tratamento laser para olheiras, pode ser a solução definitiva para esse problema. As manchas escuras, que aparecem abaixo dos nossos olhos, causam uma impressão de cansaço e apatia.

laser-para-olheiras

As manchas escuras são causadas pelo acúmulo de melanina e existem muitos truques de maquiagem para disfarçar essas manchas e mesmo alguns tratamentos caseiros, porém quando elas são muito acentuadas é preciso muita maquiagem e a aparência acaba ficando de disfarce mesmo, tirando o ar natural do nosso rosto.

Os tratamentos naturais que usam pepino e alguns cremes faciais podem resolver as manchas menores. Dormir pelo menos 6 horas por noite é uma boa maneira de evitar as olheiras, porém algumas pessoas desenvolvem as manchas por causa da propensão genética. Dessa forma, ter ancestrais que possuem olheiras, pode ser um fator decisivo para ter também.

Para não ficar dependendo apenas de tratamentos mais amenos, é que existe a possibilidade de cuidar das olheiras com laser. Um tratamento que custa um pouco mais que cremes comuns, mas que elimina por completo as manchas escuras embaixo dos olhos.

Tratamento laser para olheiras – O que é isso ?

A base do tratamento laser para olheiras é a emissão de feixes de luz que têm a função de suavizar a pele. É possível ver esses feixes que podem ser infravermelhos ou ultravioletas e movem-se em ondas sobre a camada da pele.

A energia que esses feixes de luz liberam é absorvida pelas diferentes camadas de pele e consegue corrigir os locais onde a pigmentação está irregular. A duração do tratamento varia de acordo com a cor das olheiras e também leva em consideração o tipo de pele de cada paciente.

Geralmente são necessárias 3 aplicações que podem demorar até 60 minutos (uma hora) e que precisam possuir um intervalo de tempo que varia de 10 a 15 dias, para que a pele se acomode entre uma seção e outra e possa se regenerar mais facilmente.

Existem tipos diferentes de tratamentos, e cada cirurgião que determina através de um exame prévio, qual será mais efetivo em cada tipo de pele. Existem feixes de luz próprios para peles mais escuras e também para quem tem mais sensibilidade.

As recomendações para quem fará um tratamento laser é que uma semana antes do procedimento haja suspensão do consumo de álcool e remédios baseados em ácido acetilsalicílico (aspirinas e outros remédios para dores em geral). Essas precauções são para que não haja o perigo de ocorrer o surgimento de coágulos ou inflamações.

O tempo médio para a recuperação desse tratamento fica entre cinco e oito semanas e é feito com o uso de compressas de gelo e máscaras de gel para ajudar a diminuir o inchaço que dura, em média, três dias.

Outras recomendações incluem evitar o uso de cosméticos e a exposição ao sol, já que a pele estará muito sensível após o tratamento. É importante manter a cabeça elevada por até duas semanas depois do procedimento e tomar a medicação que será indicada pelo cirurgião.

O tratamento laser para olheiras pode ter custos diferentes dependendo da gravidade do caso e também de onde é realizado, por ser um tratamento estético alguns planos de saúde não cobrem o procedimento e ainda não está disponível na rede pública. Existe também alguma alternativas como cremes anti rugas, pode encontrar na seguinte loja http://brasil.storelatina.com/ageless-jeunesse-botox-creme-original

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *