É possível fazer depilação com cera sem dor ?

Fazer depilação com cera sem dor, é o sonho de muitas mulheres que têm a pele sensível e sofrem muito nas sessões estéticas.

depilacao-com-cera-sem-dor

Nosso corpo é naturalmente coberto com pelos, e algumas mulheres possuem maior quantidade que outras. Em alguns casos a quantidade de pelos pode comprometer o visual estético. Assim, com o passar do tempo a mulher procurou maneiras de se livrar desses pelos corporais.

Pernas, virilha, axilas, buço e até costas costumam ser estimulados para ficarem livres dos pelos. De todas as maneiras que existem para fazer depilação, a mais efetiva e que mantém o resultado por um tempo maior, é a remoção com cera. Aqui, falamos do uso da cera quente que é muito mais eficaz que a fria.

Porém essa remoção costuma ser bem dolorida, já que o processo consiste em aplicar cera quente nas regiões onde os pêlos se encontram, esperar essa cera criar uma película e então puxar essa película rapidamente e de uma só vez removendo os pêlos. Para quem nunca fez a descrição pode parecer uma espécie de tortura, e muitas mulheres sentem muitas dores para realizarem esse processo.

As outras formas de depilar a pele são a pinça (que remove os fios um a um), a gilete (aparelhos de barbear) e a cera fria (que tem um bom resultado, mas a prazo bem curto). Além desses sistemas não serem muito efetivos, podem provocar o surgimento de alergias e causar o encravamento de alguns pelos, coisa bastante dolorida também.

5 Dicas para fazer depilação com cera sem dor

É possível não sentir tanta dor na hora da depilação, apenas tomando alguns cuidados.

1 – Hidratação

Manter a pele sempre hidratada, fará com que fique menos propensa a sofrer lesões e traumas. Assim quando a pele for submetida á cera quente terá maior facilidade na remoção dos pelos (menor número de puxadas), evitando machucados ou irritações. No dia que for fazer a depilação, não use hidratantes que podem dificultar a remoção dos pelos.

2 – Banho

Tomar um banho quente antes de fazer a depilação ajudará a abrir os poros e folículos, facilitando a remoção dos pelos. Isso será bem eficaz se for fazer o procedimento em um spa ou em casa, caso contrário o efeito do banho passará bem rápido.

3 – Ciclo menstrual

Evite fazer a depilação com cera durante o período de menstruação. Nesses dias as mulheres ficam mais sensíveis e a possibilidade de ocorrerem irritações é bem maior.

4 – Esfoliação

Faça esfoliação na pele regularmente para manter sempre a elasticidade e saúde. Estando sempre bem higienizada e elástica as dores da depilação com cera serão bem menores, pois será mais fácil a aderência do produto nos pelos.

5 – Contra indicações

Evite tomar analgésicos e anti-inflamatórios antes da depilação com cera. Esses produtos poderão remover a sensação de dor e fazer com que você queira ultrapassar os limites podendo sofrer queimaduras e inflamações que acabarão doendo mais que o processo depilatório em si.

Para quem deseja acabar de uma vez por todas com os pelos, existe o processo de depilação a laser que costuma ter um custo elevado. As mulheres que possuem pelos mais finos podem usar a cera fria, mas terão que repetir o processo em menor espaço de tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *