5 dicas para cuidados com a pele do corpo

Sempre lemos e ouvimos, que devemos ter cuidados com a pele do nosso rosto, e pouco se fala das outras partes do corpo que são tão importantes quanto nossa face. Mãos ressecadas são quase tão feias, quanto um rosto cheio de manchas e marcas.

cuidados-com-a-pele-1

Porém, como nosso rosto fica muito evidente, e todas pessoas acabam olhando só para ele, muitas mulheres negligenciam cuidados com a pele do restante do corpo. Desse descuido, podem surgir alguns problemas estéticos básicos, como descamação, marcas de expressão e envelhecimento precoce.

Aquele pé com a pele grossa que fica feio para colocar uma sandália, os braços cheios de localidades ásperas que aparecem no verão, as manchas que costumam surgir no final do bumbum indo para as coxas, tudo isso pode ser evitado com cuidados simples feitos no dia a dia.

5 maneiras para ter cuidados com a pele do corpo e ficar maravilhosa

O artigo é para cuidar da pele do corpo, mas mesmo assim, coloquei algumas dicas para o rosto também, só para não ficar incompleto. Siga esses cuidados e tenha seu corpo com uma pele maravilhosa.

1 – Rosto

Quando for lavar o rosto, prefira água fria ou morna, não quente. O calor da água favorece o aparecimento de rugas e marcas de expressão devido ao ressecamento da pele. Faça uma leve esfoliação com bucha vegetal no banho, isso ajuda a manter a pele sempre limpa e fresca.

2 – Pernas e pés

Nada de pés duros ou ressecados, no banho passe, na sola do pé, pedra pomes ou uma lixa específica. Cuide das pernas fazendo esfoliação com bucha vegetal, fazendo movimentos circulares, principalmente nos joelhos que costumam ficar ásperos. Se tiver o hábito de depilar com gilete, faça isso durante a banho aproveitando o calor da água.

3 – Braços e mãos

Usamos as mãos constantemente, e nem sempre lembramos de cuidar efetivamente da pele delas. Use sempre um creme hidratante para as mãos e reaplique a cada lavagem, nos braços use a bucha vegetal em movimentos circulares, principalmente nos cotovelos. Aplique o hidratante também nos braços para manter a pele viçosa e macia.

4 – Busto e abdômen

Algumas mulheres não gostam de tocar seus corpos, nem mesmo no banho. Faça massagens circulares nos seios aproveitando para fazer o auto exame. Use a bucha vegetal por todo o abdômen para eliminar pele morta e estimular o funcionamento intestinal.

5 – Costas e bumbum

Não podem ficar de fora, de jeito nenhum. Use a escova longa para as costas ou a bucha vegetal completa, a região dos ombros é a que mais contém pele morta. No bumbum use a bucha vegetal circular para estimular a circulação e diminuir a celulite.

Todos esses cuidados são para estimular o funcionamento das glândulas linfáticas, que eliminam as toxinas do nosso organismo. Depois de fazer os movimentos circulares com a bucha vegetal, use um óleo de banho e um creme hidratante, ou apenas o óleo em caso de pele mais oleosa. Experimente fazer isso por uma semana seguida e sinta a diferença na textura e maciez da pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *