Cuidados com a pele do rosto caseiro

Ter cuidados com a pele do rosto caseiro, é a melhor maneira de manter uma aparência sempre saudável e jovial. O excesso de maquiagem, a exposição ao sol e à poluição faz com que a pele fique muito desgastada, e completamente envelhecida.

cuidados-com-a-pele-do-rosto-caseiro

Muitas mulheres apresentam sinais de envelhecimento na pele do rosto porque esquecem de tomar certos cuidados que são essenciais para manter a saúde da cútis. Pessoas que sofrem de problemas como oleosidade, ou ressecamento precisam ficar ainda mais atentas para minimizarem a ação dos agentes externos. Valer-se de produtos de qualidade é essencial para manter a pele sempre bonita e saudável.

Porque é preciso cuidar bem da nossa pele

Mesmo com a correria do dia a dia, é preciso dar atenção especial para a pele. Não somente a do rosto, pois algumas regiões da pele do nosso corpo também precisam de cuidados especiais que quase sempre são negligenciados.

Cuidar bem da pele trará uma melhor aparência, o que elevará a auto estima pela elevação da beleza externa. Assim, usar produtos de limpeza e hidratação também no corpo, principalmente nas regiões de atrito como cotovelos e joelhos é primordial para manter o corpo todo em harmonia. Separe um dia da semana, para fazer um mini spa caseiro e cuidar do corpo inteiro.

5 cuidados com a pele do rosto caseiro que ajudarão a remoçar seu rosto

Se você já está vendo os sinais de envelhecimento da pele aparecerem e ainda é muito cedo para isso acontecer, veja como reverter esse processo.

1 – Limpeza

Quando falamos em limpeza, não estamos falando apenas em lavar o rosto diariamente com muito cuidado e usando produtos específicos. Queremos chamar a atenção, para a necessidade de promover uma limpeza mais profunda de tempos em tempos. Assim, fazer uma esfoliação semanalmente é uma ótima maneira de deixar a pele livre para respirar.

2 – Hidratação

Para ajudar a hidratar a pele ainda mais profundamente use sabonete líquido ao invés de em barra. Depois de lavar o rosto, passe um hidratante que seja também anti-sinais. Esse tipo de produto pode ser começado a usar a partir dos 25 anos, e costumam firmar bem a pele, estimulando a produção de colágeno.

3 – Maquiagem

O erro mais comum que as mulheres cometem e remover a maquiagem apenas parcialmente. Isso faz com que a pele fique cansada e sem vida. Retire todos os produtos completamente, use produtos específicos para tirar a maquiagem dos olhos. Não deixe restos de produto em nenhum lugar.

4 – Proteção

Mesmo que não esteja fazendo sol é preciso usar protetor solar, pelo menos, fator 30 no rosto. Em regiões de inverno muito rigoroso, é aconselhável usar um hidratante antes do protetor solar. Evitar a ação direta dos raios solares, diminui o aparecimento de rugas e o ressecamento da pele.

5 – Repouso

Dormir, pelo menos, 6 horas por dia é fundamental para deixar a pele descansar se refazer. Um dos maiores motivos que fazem surgir olheiras, é uma noite mal dormida. Respeite o descanso do seu corpo, ele é essencial para uma pele saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *