Como fazer seu cabelo crescer rápido e com saúde

Fazer o cabelo crescer rápido, muitas vezes é uma necessidade para quando tentamos criar um visual e alguma coisa sai errado.

cabelo-crescer-rapido

A história da cabeleireira que cortou demais o cabelo é mais comum do que pensamos. No caso de um corte que deu errado e tirou muito do comprimento, não temos muito a fazer, a não ser esperar que o cabelo cresça novamente.

Essa espera pode demorar muito e, se o estrago foi muito grande, podemos ficar com um visual indesejado por vários meses. Para ajudar nosso cabelo crescer mais rápido, podemos adicionar alguns hábitos saudáveis na nossa rotina.

5 dicas para ajudar o cabelo crescer rápido

Separamos abaixo, 5 dicas para ajudar seu cabelo crescer mais rápido, apenas utilizando produtos do dia a dia, bem fáceis de encontrar.

1 – Hábitos alimentares

Nosso cabelo é composto em sua maioria por proteínas, assim manter a quantidade certa desse elemento, no organismo, é fundamental. As melhores fontes de proteínas são as carnes, ovos e algumas verduras. O Ômega 3 também é importante para o crescimento capilar, os melhores alimentos para suprir o organismo com esse elemento são os peixes (principalmente o Salmão), vegetais com folhas escuras (espinafre e couve) e o feijão. Manter o corpo hidratado também ajuda a saúde do cabelo, beba muita água durante o dia porque quando estamos desidratadas, os cabelos e a pele são os primeiros a ressentirem.

2 – Produtos tópicos

A estimulação dos folículos capilares através de massagens com produtos estimulantes também é muito eficaz no crescimento rápido dos fios. Passar ovo no cabelo é uma prática centenária muito inteligente e eficaz. Ovos possuem proteína de queratina que ajudam a fortalecer os cabelos. Vinagre de maçã também é um ótimo estimulante dos folículos capilares e também retira os resíduos que ficam no cabelo deixados pelos produtos de rotina. Misture um pouco de vinagre de maçã com água e passe no cabelo após a lavagem com shampoo.

3 – Produtos estimulantes

Existem no mercado, alguns tipos de shampoo que estimulam o crescimento dos cabelos. Usar esses produtos é quase que obrigatório quando você deseja que as madeixas cresçam em curto espaço de tempo. Faça uso desses elementos, pelo menos, 3 vezes por semana, para não ressecar os fios, use um leave-in. Outro produto importante para fortalecer os fios é o condicionador, aplique apenas nos fios e não no couro cabeludo, o cabelo ficará mais forte e saudável.

4 – Noite a seu favor

É possível fortalecer o cabelo até enquanto está dormindo. Aplicar óleos vegetais com o cabelo seco é muito bom para repor os lipídios. Fronhas de seda são mais saudáveis para os fios, experimente trocar a sua e faça o teste. Os tecidos de algodão agridem mais os fios. Use um leave-in noturno para ajudar a hidratação.

5 – Lavagem

Para potencializar o crescimento do cabelo é preciso estar sempre com a cabeça limpa. Você deve lavar o cabelo, pelo menos, 3 vezes por semana e até 5 vezes. Utilize shampoo anti-resíduos a cada duas semanas. Para o dia a dia, escolha shampoos sem sal e com sulfatos leves. Não use água quente para lavar a cabeça, prefira temperaturas de morna para fria para não ficar com excesso de oleosidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *