Cabelos cacheados – Como cuidar e deixá-los sempre bonitos

Quem tem cabelos cacheados, vira e mexe tem problemas para fazer com que fiquem bonitos e bem cuidados. Eles têm uma predisposição a produzirem frizz e ressecarem mais rapidamente que os fios lisos.

cabelos-cacheados

A melhor saída para deixar os cachos sempre bem definidos é muita hidratação, de todas as formas possíveis. Usar e abusar de cremes, condicionadores e shampoos específicos para conseguir manter o cabelo comportado e bonito.

Quando falamos de cacheados, estamos falando dos cabelos quase crespos a crespos que durante muito tempo viveram escondidos em chapinhas, alisamentos e escovas progressivas, mas que agora, mais que nunca, estão aparecendo ao natural, com liberdade e muita beleza.

As mulheres entenderam que os procedimentos químicos fazem mais mal para o cabelo do que deixa-los ao natural, e quem resolve assumir os cachos precisa apenas definir um corte que combine com o rosto e dar atenção especial na hora de lavar e pentear.

Não existe nada mais libertador que poder lavar o cabelo e sair livre ao vento, sem se preocupar se o tempo está úmido, ou sair correndo ao menor sinal de garoa. Esse tempo já passou, e agora para ajudar a manter seus cachos sempre maravilhosos, veja as dicas que separamos abaixo.

3 dicas para hidratar e cuidar de cabelos cacheados

Quando resolver deixar seus cachos aparecerem naturalmente, faça um corte de acordo com seu tipo de rosto, a dica dos especialistas é cortar a seco, porque assim se vê na hora o tamanho do volume natural. A melhor ferramenta para modelar os cachos é o difusor.

1 – Hidratação

A única maneira de manter os cabelos cacheados ou crespos domados é hidratar muito os fios. Para eliminar o ressecamento de vez o ideal é fazer hidratação toda semana com produtos a base de manteiga de karité e aminoácidos do trigo. Em casa faça uma aplicação, três vezes por semana, de uma máscara feita com azeite de oliva ou óleo de buriti. Para quem tem os cabelos muito crespos é aconselhável fazer hidratação a cada 15 dias com queratina vaporizada ou ainda máscara de chocolate.

2 – Lavagem

Para manter o óleo natural dos cabelos, passe uma quantidade pequena de óleo de silicone contando dois dedos vindo da raiz. Lave normalmente com seu shampoo e condicionador. Sempre que não for lavar os cabelos, proteja-os com touca plástica para proteger da umidade e do frizz.

3 – Modelagem

Tenha sempre à mão, um ativador de cachos, use o produto algumas vezes durante o dia para manter o cabelo bem definido. Use 3 gotas de óleo de silicone no cabelo ainda molhado. Seque o excesso de água amassando o cabelo com uma toalha ou camiseta de malha (melhor) e termine o penteado usando o difusor. Se não quiser usar difusor e prefere secar ao natural, aplique um leave-in com o cabelo ainda umedecido. Para reduzir o volume é bom usar todos os dias um produto à base de proteínas e aloe vera. Para ter ondas perfeitas, passe no cabelo um pouco de gel modelador e depois uma quantidade generosa de mousse, amasse com a toalha ou camiseta de malha e seque ao natural.

Seguindo essas dicas simples, é possível manter os cabelos cacheados ou crespos sempre definidos e bonitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *