Aprenda a fazer clareamento dental caseiro

Fazer clareamento dental caseiro, é a melhor maneira de manter os dentes sempre brancos e brilhantes.

clareamento-dental-caseiro

Atualmente, existem dezenas de marcas de creme dental que prometem o branqueamento dos dentes com o uso diário. As embalagens conquistam com suas cores translúcidas e imagens de dentes impecavelmente brancos e saudáveis.

As pessoas sentem-se atraídas quando vêm uma pessoa com o sorriso perfeito e branco, assim, ter os dentes bem limpos é também uma maneira de elevar a auto-estima, de sentir-se diferente no meio das outras pessoas.

Os principais fatores que ajudam a amarelar os dentes estão ligados à alimentação. Consumir líquidos como café ou refrigerantes à base de cola ajuda a escurecer os dentes à longo prazo. A nicotina presente no cigarro também é um grande amarelador do esmalte dos dentes.

Fora a alimentação, o acúmulo de tártaro também deixa a arcada dentária amarelada. Por isso é importante consultar o dentista pelo menos uma vez a cada seis meses e fazer uma limpeza de rotina.

Trocar a escova, assim que ela deixar de estar firme, é importante para garantir uma boa escovação que retire todos os resíduos de alimentos, que colaboram para a má aparência dos dentes. Cuidar bem das gengivas também ajuda a manter a dentição mais saudável.

3 maneiras para fazer clareamento dental caseiro

É possível manter os dentes mais brancos, utilizando alguns produtos fáceis de encontrar no dia a dia. O resultado ficará um pouco diferente, do que é obtido quando fazemos o clareamento no consultório dentário, porém nossos dentes não serão atacados com remédios químicos e abrasivos que acabam danificando o esmalte dos dentes.

1 – Morango

  • Amasse alguns morangos até virar uma pasta homogênea.
  • Passe essa pasta nos dentes delicadamente e deixe agir por até 5 minutos.
  • Lave toda a pasta cuidadosamente, usando apenas água.
  • Faça uma escovação normal, com pasta de dente.
  • Repita diariamente por alguns dias até começar a perceber o clareamento dos dentes (geralmente após uma semana já é possível notar a diferença).

2 – Laranja

  • Descasque uma laranja procurando deixar um pedaço grande com a parte branca.
  • Esfregue cuidadosamente a parte branca da casca nos dentes.
  • Não faça muita pressão, finja que está escovando os dentes com a casca da fruta.
  • Enxágue com bastante água e faça uma escovação com paste de dente.

3 – Limão

  • Faça uma mistura com o suco de um limão e uma colher de café de bicarbonato.
  • Utilize essa mistura nos dentes, usando a escova de dentes.
  • Lave com bastante água após fazer a aplicação.
  • Procure não engolir a mistura para não ter náuseas.

Experimente uma dessas três maneiras para fazer clareamento dental caseiro e adapte as instruções com sua escovação diária. Lembre-se que essas são maneiras simples para deixar a dentição mais branca, e que existem métodos mais eficazes fazendo um clareamento no consultório dentário.

Para manter os dentes sempre limpos e brancos, é importante fazer a escovação todos os dias, principalmente após as refeições, já que manter resíduos de alimentos e bebidas pode ajudar a fazer com que os dentes fiquem escuros e criem cáries.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *